Laboratório de Processo e Constituição

01/08/22 10:00 | FPCC Convida: Daniel Mitidiero - Precedentes, cortes e como escrever sobre esses temas

No dia 01/08/22, às 10:00h, o Grupo de Pesquisa Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo - FPCC receberá o professor Daniel Mitidiero para discutir sobre o tema "Precedentes, cortes e como escrever sobre esses temas".

O encontro ocorrerá pela plataforma zoom. Para se inscrever e receber o link da palestra e certificado acesse: Formulário de Inscrição

Mini Currículo: Pós-Doutor em Direito pela Facoltà di Giurisprudenza dellUniversità degli Studi di Pavia (UNIPV). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Associado de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ministra palestras regularmente em eventos jurídicos no Brasil e no exterior. Tem 36 livros, 5 traduções e vários artigos publicados na sua área de concentração no Brasil e no exterior. Vencedor do 51 Prêmio Jabuti (2009) e do 59 Prêmio Jabuti (2017). Ao lado de Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, é coordenador da coleção "Comentários ao Código de Processo Civil" e da coleção "O Novo Processo Civil", ambas da Editora Revista dos Tribunais (São Paulo). Ao lado de Michele Taruffo, Eduardo Oteiza e Jordi Nieva Fenoll, é diretor da Coleção "Processo e Direito" da Editoral Marcial Pons (Madrid - Buenos Aires - São Paulo). Membro da International Association of Procedural Law (IAPL), do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal (IIDP), da Associazione Italiana fra gli Studiosi del Processo Civile (AISPC), da Associación Argentina de Derecho Procesal (AADP) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Exerce a advocacia contenciosa em Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Advogado.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.