Laboratório de Processo e Constituição

11/07/22 09:00 | FPCC Convida: Alexandre Câmara (FGV-RJ) - Amicus Curiae, Audiências Públicas e Precedentes

No dia 11/07/22, às 09:00h, o Grupo de Pesquisa Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo - FPCC receberá o professor Alexandre Freitas Câmara para discutir sobre o tema "Amicus Curiae, Audiências Públicas e Precedentes".

O encontro ocorrerá pela plataforma zoom. Para se inscrever e receber o link da palestra e certificado acesse: Formulário de Inscrição

Mini Currículo: Doutor em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Professor adjunto de Direito Processual Civil da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas. Professor emérito e coordenador de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Membro fundador e Presidente do Instituto Carioca de Processo Civil (ICPC). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Membro do Instituto Ibero Americano de Direito Processual (IIDP). Membro da International Association of Procedural Law (IAPL). Membro do Instituto Brasileiro de Estudos sobre Responsabilidade Civil (IBERC). Membro honorário da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil (ABPC). Membro honorário da Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo (ANNEP). Membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Membro honorário do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). Membro da Comissão de Juristas que assessorou a Câmara dos Deputados na análise do projeto da Lei Maria da Penha. Membro da Comissão de Juristas que assessorou a Câmara dos Deputados na análise do projeto do Código de Processo Civil de 2015. Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pelo Quinto Constitucional da Advocacia.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.