Laboratório de Processo e Constituição

II Seminário Justiça, Processo e Constituição

Nesta sexta, ocorrerá evento sobre as reformas processuais da América Latina com o Prof. José Maria Salgadoda Universidade de Buenos Aires - UBA e Universidade Nacional de José Clemente Paz - UNPAZ.

Evento "Processo Coletivo em Evolução: Direito Comparado e Casos Repetitivos"

O Grupo de Pesquisa "Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo", membro da Rede Internacional de Pesquisa ProcNet – Justiça Civil e Processo Contemporâneo, em parceria com a Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, realizou evento acadêmico intitulado "Processo Coletivo em Evolução: Direito Comparado e Casos Repetitivos", na data de 07 de dezembro de 2018, nas dependências da Universidade Federal do Espírito Santo. Foram palestrantes:

Evento: "Direito Coletivo na China: tão longe, tão perto"

O Grupo de Pesquisa "Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo", membro da Rede Internacional de Pesquisa ProcNet – Justiça Civil e Processo Contemporâneo, realizou evento acadêmico intitulado "Direito Coletivo na China: tão longe, tão perto", que contou com palestra "Mass Litigation And Public Interests in China", proferida pela Profª. Yu Fulin, da Universidade de Pequim, na data de 27 de novembro de 2018, nas dependências da Universidade Federal do Espírito Santo.

Livro "Direito e Ideologia"

O prof. Dr. Geovany Cardoso Jeveaux publicou recentemente o livro "Direito e Ideologia". A obra é resultado de um curso especial, ministrado na graduação do curso de Direito da Universidade Federal do Espírito, que atendeu a uma dupla demanda: de tempo, para a satisfatória abordagem do tema na disciplina de Teoria do Estado; e de esclarecimento sobre a matéria, obliterada pelo reducionismo do senso comum.

Livro "Ministério Público e o Novo Processo Civil"

O Professor Hermes Zaneti Jr. publicou recentemente o livro "O Ministério Público e o Novo Processo Civil". Trata-se de trabalho que conjuga o notável conhecimento do autor em matéria processual e a experiência de sua atuação no órgão ministerial.

[FPCC] Resultado da Seleção 2018

O Grupo de Pesquisa “Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo” - FPCC, liderado pelo Prof. Dr. Hermes Zaneti Jr., em observância aos requisitos estabelecidos no Edital 01/2018, torna público o resultado de seleção de novos membros.

Dúvidas e informações devem ser encaminhadas ao e-mail grupopesquisafpcc [at] gmail.com

ATENÇÃO - III Congresso BRA - ARG em Direito Processual

Iniciação Científica

PUBLICADO EDITAL 2018-2019

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG/UFES publicou em 26/04/2018 o Edital PIIC 2018/2019 para seleção de Projetos e Subprojetos de pesquisa para o Programa Institucional de Iniciação Científica.

Edital para Seleção 2018

SELEÇÃO DE NOVOS MEMBROS

O Grupo de Pesquisa “Fundamentos do Processo Civil Contemporâneo” - FPCC, liderado pelo Prof. Dr. Hermes Zaneti Jr., convida os interessados do Curso de Graduação e Pós-graduação em Direito e profissionais da área jurídica, para participarem da seleção de membros integrantes do Grupo de Pesquisa para o ano de 2018.

Prorrogação do Prazo para Submissão de Artigos

O texto completo para publicação nos anais deverá ser remetido EXCLUSIVAMENTE por meio do preenchimento do FORMULÁRIO ONLINE  até às 23h59min do dia 11 de junho de 2018, seguindo rigorosamente as especificações ABAIXO.

NORMAS PARA SUBMISSÃO:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.